História

por Interlegis — última modificação 10/04/2018 14h45

 

DELFINÓPOLIS - MG

Delfinópolis é um município brasileiro do sudoeste do estado de Minas Gerais. Distância 401 quilômetros de Belo Horizonte, e se estende numa área total de 1.171 km² elevada a 689 metros de altitude na sede municipal. Sua população é de cerca de 8 mil habitantes (metade na zona urbana).

Em seus limites há grandes propriedades rurais, que utilizam suas terras para a agropecuária. Apesar de pequeno esse município 

Praça.jpg

HISTÓRIA 
No século XIX, Violanta Luzia de São José, doou 288 hectares de terra para a construção da capela do Divino Espírito Santo. A partir daí, começou a se formar um núcleo chamado Povoado Espírito Santo da Forquilha. Em 1919, em homenagem ao governador do Estado, Delfim Moreira da Costa Ribeiro, a cidade recebeu o nome de Delfinópolis.

Com a implementação do turismo, a chegada do asfalto e as facilidades de deslocamento para cidades como Passos, Franca e Ribeirão Preto, a cidade passou por significativas modificações nos aspectos cultural, social e político, atraindo muitos turistas para o Porto da Praia Vermelha.
delfinopolisbalsa.jpg
GEOGRAFIA
A cidade possui 1.375 km² de área, 6.501 habitantes, altitude variando entre 671m e 1.400m.

Mapa.jpg

ECONOMIA
Nas atividades agrícolas, destacam-se: milho, café, cana-de-açucar, banana, arroz, feijão. Na pecuária: leite e seus derivados, gado de corte e suinocultura. Merece destaque o desenvolvimento do setor turístico.

TURISMO
Localizado entre a Represa de Peixoto e a  Serra da Canastra, o município de Delfinópolis abriga em seu território diversos vales, chapadões, serras,  mais de 100 cachoeiras, corredeiras, trilhas, lindas paisagens de cerrado, além de uma rica e variada fauna e flora.

 

A cidade dispõe de boa estrutura para atender ao turista, com um centro de informações localizado no portal da principal via de acesso à cidade (Rodovia do Porto), além boas pousadas e restaurantes.

 

Além dos eventos culturais, os esportes de aventura  também são outro atrativo do município onde seus visitantes encontram condições para a prática de trekking, canoagem, trilhas off road, rapel, escalada, mountain bike e ciclo turismo.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Cachoeira.jpg

 

Ouro.jpg

Chora Mulher.jpg

 

 

Fonte: http://delfinopolis.eco.br/index.html