Câmara de Delfinópolis participa de Oficinas de Portal Modelo/SAPL em Três Corações.

por adm publicado 31/08/2018 14h35, última modificação 31/08/2018 14h35
Vereadora Dóris Day acompanhada da Servidora Lidiana participaram da Oficina em Três Corações.

Aconteceu em Três Corações no período de 27 á 31 de Agosto as Oficinas de Portal Modelo/SAPL (sistema de apoio ao processo legislativo).

De acordo com a Interlegis "a primeira etapa é dedicada ao Portal Modelo, ferramenta que permite à Câmara ter o seu próprio portal na internet, com autonomia para selecionar e organizar as informações da maneira mais conveniente. Não requer conhecimento aprofundado de informática e, depois do treinamento, a Câmara já pode sair com seu portal em funcionamento, necessitando apenas que ele seja alimentado dos mais diversos tipos de informações. Este treinamento está a cargo do instrutor JB de Góis Jr.

O Portal Modelo atende, sobretudo se utilizado em conjunto com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) – que será visto na segunda etapa da Oficina – às exigências previstas nas Leis de Acesso à Informação e de Transparência.

Estas e outras ferramentas tecnológicas são desenvolvidas em software livre pelos técnicos e disponibilizadas gratuitamente pelo Programa Interlegis – que é vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) – para as casas legislativas de todo o país. Seu objetivo é facilitar o trabalho de parlamentares e assessores, tornando o dia a dia da Câmara mais eficiente e transparente."

A Vereadora Dóris Day participou da Oficina e destaca que "é importante a busca de novas tecnologias que levam as informações para a população. O diferencial deste sistema é o fato de ser Gratuito oferecido pelo Senado Federal o que será de excelente custo benefício ao Município."

Os sistemas encontram-se em fase de testes e a expectativa é que em Janeiro de 2019 todo sistema da Câmara Municipal funcione através do Portal Modelo e SAPL.

Adicionar Comentário