Maria Luíza Silva Costa

por Padrão Interlegis publicado 22/08/2019 10h15, última modificação 22/08/2019 10h15
Vereadora Mirim de Delfinópolis em 2018.

Sou Maria Luiza Silva Costa, moro em Delfinópolis- MG, tenho 14 anos nasci em 30 de junho de 2004 em Delfinópolis -MG. Estou no 8º ano do Ensino Fundamental da escola Estadual Profª Neiva Maria Leite, um dos meus principais hábitos é gostar de conhecer coisas novas como pessoas, lugares, animais, comidas, objetos, etc.

Sou filha da Luciane Cristina Silva Russo e do Rodrigo Costa. Trabalho como "babá".

Minha família é constituída pela minha mãe e minha irmã.

Minha mãe trabalha na Prefeitura Municipal De Delfinópolis- MG, já minha irmã que se chama Anna Lívia Silva Costa, estuda no 3º ano do ensino fundamental da escola Municipal Cônego Marinho. Minha mãe é muito exigente, mas, muito companheira é minha amiga ela me aconselha em momentos difíceis como em momentos de mudanças como as da adolescência e eu amo muito essa relação que temos a gente realmente nos ajuda tanto ela me ajuda como eu a ajudo.

Minha irmã é minha companheirinha também, ela é bem prestativa quando quer fazer algo é muito inteligente e esperta demais para a idade que tem. Nós somos uma família "pequena", mas se tem uma coisa que eu gosto é de todo o amor e carinho que temos por umas as outras.

Eu e minha irmã quando menores gostávamos muito de brincar de "Escolinha" e por isso hoje ela sabe várias coisas que muitas crianças da sua idade não sabem.

Eu e minha mãe gostamos muito de conversar sobre nossas "decepções amorosas" e sobre o Futuro, o que me preocupa muito de como as coisas vão ser ou vão deixar de ser. Minha família sempre foi e sempre vai ser o meu Refúgio onde eu posso me aconchegar e conversar sobre a vida e onde eu sei que sempre vou poder contar e elas também sempre vão poder contar comigo.

Eu morava em Ribeirão Preto-SP, lembro que me mudei para Delfinópolis em março de 2011, tive muita dificuldade assim que entrei na escola, porque o ensino daqui era melhor do que o de lá. Até então eu entrei no 1º ano aqui a professora já estava passando letra cursiva na lousa, e eu só sabia letra de forma e isso foi o que eu mais me dediquei naquela época.

Mas graças a minha mãe e a minha professora eu consegui, e hoje sou muito boa no quesito escola.

As pessoas que mais marcaram meu percurso escolar de acordo com aquele tempo foram meus professores, amigos e minha mãe, que sempre esteve ao meu lado.

Com o passar do tempo tudo começou a mudar, inclusive eu que quando já estava no início da adolescência o que me incomodava muito eram as mudanças como espinhas, estrias, celulite, etc. Mas hoje acho mais que normal, nem ligo como ligava antes...

No meu tempo livre o que eu mais gosto de fazer é conversar, escutar músicas e ler.

Sou bastante anti-social dependendo do lugar, às vezes tímidas e às vezes muito extrovertida, às vezes muito medrosa, às vezes muito corajosa...

É sou muito confusa mesmo, mas é assim que eu sou, e é assim que eu gosto de ser.